quarta-feira, 29 de junho de 2011

Se você percebesse,

o que eu acabei de perceber que nós somos perfeitos um para o outro e nós nunca encontraremos outra pessoa. Apenas perceba o que eu acabei de perceber. Nós nunca teríamos que nos perguntar se nós perdemos nossa chance.



A primeira lição está dada,

o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.



terça-feira, 28 de junho de 2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Eu posso ser,

bem chata às vezes, ou até mesmo insuportável. Posso ser a pessoa mais legal que você vai conhecer. A mais animada, a mais alegre. Talvez a mais triste, a mais depressiva. Talvez a mais baladeira, ou a mais caseira. Talvez a única que prefira computador, à TV. A mais sem noção. A mais palhaça ou a mais séria. A mais educada, ou a que mais fale palavrões. Simplesmente não me defina, porque até eu não sei como vou estar no dia de amanhã. 




ás vezes nossos sonhos.

caem ao chão como os pedacinhos de estrelas que pouco a pouco se apagam. Nosso coração chora em silêncio e quando as lágrimas caem, gelam todo corpo. O coração de tanto amar, se transforma em gelo para não sofrer mais, para não chorar mais. Mas se voltares ao céu, se daria conta que ainda restaram milhões de estrelas e cada uma é um sonho a se realizar e a força em seu interior, derreterá todo o gelo em seu coração. Só nunca deixe de acreditar, porque o amor e seus sonhos são a única porta para a eternidade.



Odeio quando,

você me encara. E o modo como você lê minha mente. Odeio tanto você que isso me deixa doente. Eu odeio o modo como você está sempre certo. Eu odeio quando você mente. Eu odeio quando você me faz rir, e mais ainda quando me faz chorar. Eu odeio quando você não está por perto, e o fato de não me ligar. Mas mais que tudo, odeio o fato de não, conseguir te odiar nem um pouquinho, nem por um segundo, nem mesmo só por te odiar.



Nunca pare de sorrir,

pois há milhões de pessoas querendo ver você sorrindo.

A cada dia que eu vivo,

mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.



Faça acontecer,

e eu faço valer a pena =)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Ela não diz "eu te amo"

como uma pessoa normal. Ao invés disso, ela irá rir, balançar a cabeça, dar sorrisos e dizer: 
"Você é um idiota". Se ela disser que você é um idiota... você é um homem de sorte.



Minha filosofia de vida é,

não se arrependa de nada que fez. Porque no fim das contas, isso define quem você é.



Só é livre,

quem deixa de ser escravo de si mesmo.



Seria tão bom,

sair por aquela porta e conhecer alguém sem precisar procurar no meio da multidão. Alguém que soubesse se aproximar sem ser evasivo ou que não se esforçasse tanto para parecer interessante; alguém de quem eu não quisesse fugir quando a intimidade derrubasse nossas máscaras, que segurasse minha mão e tocasse meu coração. Que não me prendesse, não me limitasse, não me mudasse; alguém que me roubasse um beijo no meio de uma briga e me tirasse a razão sem que isso me ameaçasse. Que me dissesse que canto mal, que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrado(a); alguém de quem eu não precisasse.. mas com quem eu quisesse estar sem motivo certo. Alguém com qualidades e defeitos suportáveis, que não fosse tão bonito e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção. Alguém que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo. Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito... feito pra mim.



Porque,

há uma faísca em você. Você só tem que acendê-la e deixá-la brilhar.





Muitas pessoas lá fora,

vão te dizer que você não pode. O que você tem que fazer é virar e dizer: observe.



Não me droguei não,

eu vim assim da fábrica.



Descobri que sou idiota.

Nos dias de hoje, ser idiota é um privilégio. Os idiotas de hoje são aqueles que conseguem sorrir mesmo quando a dor aperta. São aqueles que ainda dizem eu te amo olhando nos olhos, que valorizam abraços e gostam de andar de mãos dadas. Idiotas são aqueles que crêem num sentimento sincero, que ainda esperam encontrar um amor perfeito. São aqueles que não ligam para o que os outros dizem, eles se dão por completo. Idiota é aquele que pede desculpa mesmo sem ter errado; que pede licença, que dá bom dia, boa tarde, boa noite. Que pergunta "como vai?", "precisa de alguma coisa?", "tá tudo bem?". É aquele que lembra da infância e comemora o quanto foi bom.
Idiota é aquele que ri de si próprio, que brinca de descobrir desenhos em nuvens, que anda descalço e toma banho de chuva. Que estende a mão pra ajudar quem for, que faz o bem sem olhar a quem.
Idiotas se divertem. Idiotas tem amigos. Idiotas amam. Idiotas são felizes.



minha tatuagem,

é de caneta preta, minhas drogas são nutella, doritos e coca-cola. Minha heroína é minha mãe, meu crack é o meu pai, meu momento “mal acompanhado” são com meus amigos, minha prisão é a escola, minha maior pena é meu castigo, eu já morri e já matei várias pessoas, várias vezes, de rir. Sentiu o perigo?


Amigos meninos,

Te ensinam a jogar futebol. Dedicam um gol para você; Te chamam de lezada/burra. Te dão abraços sinceros e alias fortes até demais. Jogam vídeo game com você. Sempre pergunta se a sua bff esta solteira, pedem conselhos sobre meninas, nos dão conselhos sobre meninos. Não falam mal da gente nas costas, sempre fala na nossa frente. Sempre te defende dos carinhas estranhos cheios de graça que chegam perto de você. Batem na sua cabeça toda hora. Eles não ligam quando você só fala do menininho que você gosta, não liga em ficar altas horas com você no telefone. Chama o cara que você gosta de idiota. Te fazem sorrir. Mas principalmente, eles ficam sempre ao seu lado, te dão conselhos incríveis e te abraçam forte mesmo que você fale “não é nada”, eles sabem que é algo. Eles são mais que uns amigos, são irmãos. Dedicado para Renan Franco Breancini.   



Não há nada,

que seja impossível. Porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã!



Tão bom

morrer de amor e continuar vivendo.

Tão fácil,

dizer que ama. Difícil é você amar, enfim.

O que será,

que passa na cabeça de uma pessoa que odeia todo mundo? De uma pessoa que não escuta ninguém, e troca amizades verdadeiras por outras que nem se importam com ela? De uma pessoa que mesmo depois de quebrar a cara continua sendo trouxa, idiota e se submissa?


Eu,

tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa por si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.




Não deixe,

que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.



Estou tentando,

encontrar as palavras certas pra poder descrever o que eu sinto. Na verdade, não sei o que sinto. O desgosto depois de perder algo pelo medo de perder. Talvez por não saber interpretar de modo correto o que a vida cobra de mim. Ou ainda por não seguir os padrões e formas da sociedade.
Não sei se isso importa, também. Mas não queria mais me sentir assim.
Um sentimento que cresce cada vez mais conforme o decorrer dos dias. Um sentimento que me mata por dentro, que faz a tristeza aumentar e se derramar pelos olhos. Sou o que se chama de pessoa confusa. Muitas idéias e opiniões girando em torno de mim, muitas teorias e olhares de rejeição. Minha mente atordoada insiste em se importar com isso. Mas esse sentimento se sobressalta sobre qualquer outro. Acho que é o que eles chamam de amor.

terça-feira, 21 de junho de 2011

As coisas passam,

e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por 
soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Cansei,

de pedir desculpas pelo jeito que ajo. Cansei de ouvir dos outros como devo fazer, viver, conversar e agir. Não vou me martirizar e tentar ser diferente pra fazer alguém se sentir melhor. Eu vou ser isso aqui mesmo, e que se dane a opinião alheia. Se eu tô feliz, tá tudo certo, não vou me incomodar com mais nada e nem ninguém. Não é egoísmo. Só descobri que, de tanto você pensar nos outros, acaba esquecendo de si.

Quando você me encontrar,

por aí vai ver que eu já não fico trêmula por te encontrar, e dessa vez vou sorrir naturalmente e te dar aquele "oi" sem mágoas, e vai sentir que de mim nada conheceu , vai sentir vontade de falar comigo, mas dessa vez estarei sem tempo pra ti, vai sentir medo, o mesmo medo que eu senti quando eu te perdi...vou continuar a ser eu mesma, mas diferente daquela que já chorou por você, porque já me livrei desse sentimento que tanto me fez sofrer. E vou ser feliz enquanto você procura um jeito de me reconquistar, infelismente vai ser em vão, eu já estou curada dessa dor, e por amor não sofro mais, porque as coisas mudam, a vida muda e eu mudei.

Não há duvidas,

que a razão pela qual uma pessoa te subestima, é porque não consegue saber o porque de outras te amarem. Eu por exemplo, nunca fiz questão que me amem, mas nem sou á favor que me odeiem. As pessoas não sabem o que eu sei, elas não vivem minha vida, elas não sentem o que eu sinto. Eu parei de me importar com o que os outros vão pensar depois das coisas que eu faço. Aliás, comecei a pensar antes de fazer.
Mas eu não subestimo ninguém. Porque com certeza, há quem ame esse alguém.

domingo, 19 de junho de 2011

Cabelo novo, kkk

é gente, eu cansei de ser ruiva afe. Resolvi voltar a ter meus lindos cabelos negros e curtos e pá *-*
que que acharam?

Uma parte de mim,

é todo mundo, outra parte é ninguém. Fundo sem fundo. Uma parte de mim é multidão, outra parte estranheza e solidão. Uma parte de mim, pesa, pondera, outra parte, delira. Uma parte de mim almoça e janta, outra parte se espanta. Uma parte de mim é permanente, outra parte se some de repente. Uma parte de mim é só vertigem, outra parte, linguagem. Traduzir uma parte noutra parte, que é uma questão de vida ou morte. Será arte? 

Certamente,

 tudo o que eu faço é errado. Minhas palavras são erradas, o meu jeito de ser é errado, tudo, cada movimento, cada pedaço de mim. Sou criticada por todos, e quero me referir a todos mesmo, até os que não me conhecem, principalmente eles. São ditas palavras ridículas a meu respeito, palavras que eu nem sei o que significam. Eu tento com tudo o que há dentro de mim ser perfeita. Tento, mas não consigo. Eles sempre acham um defeito. Eu não sei fazer tudo certo, eu não sei de tudo. Mas eu sei o suficiente para aguentar pessoas como vocês. Tenho várias razões pra chorar, mas isso não quer dizer que vou deixar de sorrir, portanto, podem continuar me criticando, me odiando, me praguejando, mas eu não mudo mais. 

sábado, 18 de junho de 2011

Perguntei...

para um certo idoso, meu vizinho na antiga rua que eu morava, o que era amar alguém. Ele me disse com um certo brilho nos olhos, que se você ama, você sabe. Você não se submete nem domina, você completa quem ama.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Smile- Avril Lavigne

"Você sabe que eu sou uma vadia louca
Eu faço o que eu quero, quando eu tenho vontade de fazer
Tudo que eu quero fazer é perder o controle"


"E é por isso que eu sorrio
Faz um tempo
Desde que todos os dias e tudo tem dado tão certo
E agora
Você está bagunçando com tudo
E de repente
Você é tudo que eu preciso, a razão pela qual
Eu sorrio"


"A razão pela qual
Eu sorrio"



Eduardo e Mônica

"Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?"
Gabe s2' só meu

Show do Tequila Baby

 Quem não conhece a banda de punk rock gaúcho Tequila Baby né? Bom, pois é. No dia 11/06 eles tocaram aqui nesse cu de cidade que é a minha. Posso dizer que foi um dos melhores shows que eu já fui, ainda mais que eu pude ver o meu Duda, own *-* (vocalista, pra quem não sabe --')
Essas são algumas das fotos do show. Não reparem no cabelo armado e na maquiagem borrada pelo suor ok? kkk

Repare que nessa ultima eu estou super empolgada com a demora do meu Duda pra aparecer no maldito palco da Absinto Public Hall.

about my person

Bom, vou falar mais de mim. 
Eu sou uma aberração, não tenho muitas amizades, meu cabelo é curto e cor indefinida, sou branca demais, meu olho é verde. Odeio tudo relacionado a modismo, e sou viciada em twitter. Tenho um certo nojo da sociedade contemporânea,  eu roo unhas, amo dourado e vermelho. Me apaixono facilmente e me desencanto mais fácil ainda. Adoro música, não há estilo musical que eu não ouça, mas Legião Urbana é minha paixão. Meu quarto é todo pintado com letras de musicas e decorado com discos e posteres de cantores e pá. Uso óculos e aparelho --' e amo gelatina com feijoada. Tonsses, essa daê é eu (a ruiva) \/ 
Não gosto de falsidade, mas se quer me ver pirada mexa com algum amigo meu. Amo geografia e café forte.Decorei Faroeste Caboclo em 3 dias kkk' e meu melhor amigo tem cara de ratasana.

É isso, bêzo :*

Preconceito

Bom, como muitas das pessoas que me chamam de lésbica devem estar lendo isso aí vai. Não sou lésbica.
Mas vamos começar pelo começo.
Todo esse tumulto começou em um certo dia que eu resolvi fazer um Twitcam (web) que mostrava eu e uma amiga conversando bebendo algumas coisas, e fazendo gracinhas. Uma hora, a pedidos, rolou um selinho. Sabem né, aquele beijo que mal encosta boca com boca. Tudo bem. Mas o que não esperávamos era que uma certa garota, tirou um print disso, e fez uma comunidade nos expondo na rede social Orkut.
Várias pessoas se tornaram membros, e aí começou a gozação do pessoal né.
Mas tudo bem. Só o que eu tenho pra dizer é que eu to pouco me fodendo pro que falam ou deixam de falar pra mim. Grande merda o que vão pensar depois do que eu fiz. Só acho que essa gentinha tinha que cuidar mais de cada boca imunda e cu leproso que eles tem, antes de falar qualquer coisa. Apontar os erros dos outros é fácil, difícil é reconhecer os próprios. Por acaso sou o centro da vida dessas pessoas? É, devo ser.

Primeiro post, ALOK

Bom, meu nome é Julia Santi sem assento por favor. Eu sou de uma merda de cidade no interior do interior do Rio Grande do Sul, e resolvi do nada fazer um blog sobre coisas que acontecem comigo. Até porque eu sou como um alvo: todas as fofocas e os comentários ruins na minha cidade tem a ver comigo. Na verdade, meia cidade pensa que eu sou lésbica, a outra meia cidade não me conhece. É.